Strava leva projeto Rotas do Brasil para Pedra Azul, Espírito Santo

O Rotas do Brasil é um projeto do Strava, a maior plataforma esportiva do mundo, com o canal Corrida no Ar, que procura caminhos e trilhas recomendadas pela própria comunidade do aplicativo, usando a funcionalidade de compartilhar atividades. Depois de quatro edições, o projeto irá até a cidade Pedra Azul, no Espírito Santo.

O percurso de 21.6km sugerido por um atleta do aplicativo cruza o Parque Estadual da Pedra Azul, passando pelos montes e paisagens do interior capixaba. A atividade acontecerá no próximo sábado (27 de agosto), e é aberta a qualquer um que queira participar – basta ir ao local de largada.

Com o objetivo de promover as trilhas dos próprios membros que compõem a comunidade do Strava e celebrar a vastidão e tamanho potencial do Brasil em relação à prática do esporte ao ar livre, a parceria teve sua primeira rota em Maringá, no começo de 2022. Depois disso, outras três edições já foram realizadas: uma no Amapá, outra em Belo Horizonte, e a mais recente em São Paulo, no Pico de Jaraguá.

“Esse projeto é uma tentativa de celebrar o principal aspecto do Strava, que é a sua comunidade. Os milhões de atletas que usam o aplicativo fazem do Strava o que ele é hoje, e essa iniciativa mostra que qualquer um, em qualquer lugar, pode contribuir com a construção da maior comunidade esportiva do mundo”, diz Rosana Fortes, Country Manager do Strava no Brasil.

Os episódios do Rotas do Brasil ficam disponíveis no canal Corrida no Ar e no Strava Brasil Club (https://www.strava.com/clubs/stravabrasil).

Confirme a presença na corrida através do link: https://www.strava.com/clubs/219074/group_events/1231852

Sobre o Strava

O Strava é a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 100 milhões de atletas em 195 países. Se você sua, você é um atleta, e os aplicativos móveis e o site do Strava conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. O Strava oferece aos atletas maneiras simples e divertidas de se manter motivados e competir entre si e contra os outros sem ter que estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Todos os atletas pertencem ao Strava, não importa onde vivam, que esporte amam ou que dispositivo usam. Junte-se à comunidade e aproveite ao máximo o seu esporte com uma assinatura do Strava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.