PFC

Strava levará cinco atletas brasileiras à Maratona de Nova Iorque

O Strava, principal plataforma para atletas, marcará presença em um dos eventos esportivos mais icônicos do mundo no próximo dia 5 de novembro: a Maratona de Nova York, nos Estados Unidos. Carol Barcellos, Bertha Jucá, Mikelle Coelho, Dani Germano e Débora Taylor foram convidadas pelo time do Strava Brasil para representarem o País na prova.

“Nós do Strava estamos muito empolgados com esse time de mulheres que têm o esporte como estilo de vida nos representando na maior maratona do mundo. Estarei correndo ao lado delas e sinto que essa motivação durante toda a jornada de treinos até a linha de chegada tem sido um exemplo e inspiração de força e resiliência que queremos espalhar para outras mulheres do Brasil”, declara Rosana Fortes, country manager do Strava no Brasil.

As atletas brasileiras farão parte de uma iniciativa denominada “Strive for More™ ” (traduzido para “esforce-se por mais”), um compromisso do Strava para promover e apoiar mulheres no movimento e no esporte. A campanha foi criada em 2022 para se obter maior igualdade no esporte, por meio da amplificação de vozes que inspiram, com um financiamento, neste ano, de 1 milhão de dólares em todo o mundo, com iniciativas que ajudam a levar mais mulheres às linhas de chegada.

As convidadas

Carol Barcellos, 42 anos, jornalista da Rede Globo, corredora amadora e mãe, conta como está sendo sua preparação: “Quando recebi o convite para Nova York, não tive como negar. Não podia perder essa chance. Eu nunca fiz uma Major; então, estou muito animada para correr essa prova. Fico sempre apreensiva com a maratona, não tem jeito. É outro tipo de prova, outro estilo, mas ao mesmo tempo estou ‘amarradona’. Será a primeira vez que a minha filha vai comigo. Ela nunca esteve em uma linha de chegada, e ter a Júlia lá vai ser incrível”, comenta.

Bertha Jucá, 30 anos, é consultora na área de wellness e também tem o esporte como uma paixão em sua vida. Essa será a sua primeira maratona e está muito confiante, mesmo após nove meses parada por conta de uma lesão. “Minha preparação está sendo maravilhosa e também muito cautelosa. Depois que eu comecei a correr tudo na minha vida mudou. Foi um processo de autoconhecimento que a corrida me trouxe. O esporte  é tudo pra mim e para minha saúde mental. Eu amo tudo que ele envolve”, diz.

Mikelle Coelho, 30 anos, é digital influencer e personal trainer, já participou de seis provas neste ano, sendo uma delas o Meio Ironman 70.3 do Rio de Janeiro, onde garantiu o segundo lugar feminino.

“Minha preparação para a maratona está sendo mais desafiadora do que o normal, porque se mistura à preparação para duas provas de meio Ironman, uma 15 dias antes (Cascais) e a outra 15 dias depois (Fortaleza). Então estou tentando equilibrar os pratinhos da melhor forma possível, dando o meu máximo em todos os aspectos e super empolgada com o desafio”, avalia.

A fortalezense já participou, somente neste ano, das seguintes provas: Circuito Cearense de Triathlon Sprint e Olímpico, Meio Ironman 70.3 Rio de Janeiro, Meia Maratona Laghetto, Sunrise Run (21 km), Asics Golden Run SP (10 km), Mass Race Budapest (10 km), e Corrida Granado Pink (10 km).

“O esporte está inserido em todas as áreas da minha vida, pessoal, profissional e social. É meu estilo de vida mesmo. Para mim o esporte vai muito além de competições e números, pois me traz saúde física e mental, abre portas e oportunidades e me permite contribuir positivamente para a sociedade. Eu me sinto preparada e quero muito que chegue o grande dia da NYCM”, finaliza a atleta.

É possível acompanhar a preparação das meninas para a grande maratona em seus perfis do Strava:

Bertha Jucá: https://www.strava.com/athletes/32483683

Carol Barcellos: https://www.strava.com/athletes/102603646

Mikelle Coelho: https://www.strava.com/athletes/26096274

Dani Germano: https://www.strava.com/athletes/10067806

Débora Taylor: https://www.strava.com/athletes/22960089

Sobre a Maratona

A Maratona de Nova York foi criada em 1970 e acontece em todo o primeiro domingo de novembro. Reúne mais de 50 mil corredores todos os anos, sendo mais de 10 mil internacionais. É considerada a maior das Majors em número de participantes e espectadores.

A largada ocorre na baía do Atlântico na Ponte Verrazano, em Staten Island, seguindo para o bairro do Brooklyn, onde os atletas percorrem cerca de 18 quilômetros, rumando para a Pulaski Bridge, que marca a metade da prova e a entrada de Long Island City, no Queens. Posteriormente, os corredores cruzam o East River no Queensboro Bridge e entram em Manhattan. Cruzam a primeira avenida e adentram o bairro do Bronx, onde o circuito segue por quase 2 quilômetros e logo retornam pela Madison Avenue Bridge. Já no quilômetro 35, os atletas chegam à 5ª Avenida, encarando o trecho mais desafiador com uma subida ainda mais longa, até que entram no Central Park. O final da corrida é no Tavern on the Green.

Sobre o Strava

O Strava é a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 110 milhões de atletas em 195 países. Se você sua, você é um atleta, e os aplicativos móveis e o site do Strava conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. O Strava oferece aos atletas maneiras simples e divertidas de se manter motivados e competir entre si e contra os outros sem ter que estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Todos os atletas pertencem ao Strava, não importa onde vivam, que esporte amam ou que dispositivo usam. Junte-se à comunidade e aproveite ao máximo o seu esporte com uma assinatura do Strava.

Nossas estatísticas:

  • Mais de 8 bilhões de atividades compartilhadas no Strava
  • Membros da comunidade em mais de 190 países
  • 40 milhões de atividades carregadas por semana
  • Mais de 30 milhões de segmentos
  • Mais de 3.000 atletas profissionais no Strava
  • Quase 10 bilhões de Kudos concedidos no ano passado
  • Mais de 10 milhões de fotos e vídeos compartilhados por semana
  • Mais de 2.000 organizações parceiras tornando suas comunidades melhores com o Strava Metro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *