Categorias
Notícias

Strava: quem participa de um clube se exercita mais

Quem faz atividade em grupo, seja na vida real ou virtualmente, tende a se exercitar mais. Dados do último Year in Sport do Strava, rede social com 48 milhões de usuários (seis milhões estão no Brasil) que praticam alguma atividade física, indicam que atletas publicam cerca de 10% a mais de atividades no mês após se inscreverem em um clube.

Aqui no Brasil, o Strava Brasil Club, criado no final de novembro de 2019 para o lançamento do Time Strava, já reúne mais de 10 mil usuários. O espaço é aberto e conta com conteúdo semanal dos atletas do Time Strava Brasil e colaboradores externos, funcionando quase como um blog, um espaço aberto para debates e muita troca.

Além do revezamento de textos autorais dos vinte atletas do Time, algumas comunicações oficiais da marca também são compartilhadas neste espaço como, por exemplo, a mais recente ação em apoio ao combate aos incêndios na Austrália (confira o post).

“Estamos trabalhando em várias frentes para trazer o Strava para mais perto da comunidade brasileira. Somos o segundo país com mais usuários (seis milhões e meio) e quem mais dá kudos somos nós. Prova dessa sociabilidade é esse clube, que teve um crescimento 100% orgânico, contando ‘só’ com o boca-boca e muito conteúdo de qualidade”, comenta Rosana Fortes, Country Manager do Strava no Brasil.

Para participar do Strava Brasil Club, acesse: strava.com/clubs/strava_brasil.

Por Por Falar em Correr

Podcast sobre corridas de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *