Thompson-Herah, Kipchoge e Felix indicados ao Laureus World Sports Awards

Os campeões olímpicos Elaine Thompson-Herah, Allyson Felix e Eliud Kipchoge foram nomeados para concorrer como esportistas do Ano no Prêmio Laureus.

Apesar da interrupção contínua causada pela pandemia de Covid-19, o retorno de grandes eventos – incluindo os Jogos Olímpicos de Tóquio – proporcionou um drama inesquecível no mundo esportivo e se reflete nas listas de indicados.

Thompson-Herah, que no ano passado foi eleita a Atleta Mundial Feminina do Ano, é indicada ao prêmio Laureus Sportswoman of the Year após sua tripla performance vencedora da medalha de ouro em Tóquio, onde venceu os 100m, 200m e 4x100m. Felix, por sua vez, é nomeada após seu recorde de medalhas, com suas medalhas de bronze nos 400m e ouro nos 4x400m, aumentando sua contagem para 11 medalhas. A eles se juntam na lista de indicados as nadadoras Emma McKeon e Katie Ledecky, a tenista Ashleigh Barty e a jogadora de futebol Alexia Putellas.

“Ela é uma atleta que dominou completamente seu esporte no ano passado”, disse a lenda do atletismo e membro da Academia Laureus, Michael Johnson, sobre Thompson-Herah. “100m, 200m, repetir como campeão, o que é muito difícil de fazer, e ameaçar um dos recordes mundiais mais antigos e impressionantes dos livros, os 100m femininos – não falamos sobre ninguém ameaçando esse recorde há anos.”

A lenda da maratona queniana Kipchoge é um dos seis indicados ao prêmio masculino, ao lado do jogador da NFL Tom Brady, do jogador do Bayern de Munique Robert Lewandowski, do campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen, do tenista Novak Djokovic e do nadador Caleb Dressel.

“Acho que temos que concluir que Eliud Kipchoge é agora o maior maratonista de todos os tempos”, disse Sebastian Coe, presidente da World Athletics e membro da Laureus Academy. “Tive o grande privilégio de vê-lo conquistar seu título olímpico em Sapporo. Ele estava tão no comando daquela corrida naquele dia. Sua contribuição para o atletismo é de Muhammad Ali.”

A campeã olímpica do salto triplo Yulimar Rojas e o campeão olímpico de dardo Neeraj Chopra, por sua vez, são indicados ao prêmio Breakthrough.

Os vencedores serão revelados em abril, após votação da Laureus World Sports Academy, composta por 71 lendas do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.