Times Dream Team e Vem Tranquilo vencem o Troféu Nike

Para encerrar com chave de ouro, o Troféu Nike realizou neste sábado (03/09), o terceiro dia de evento junto aos 18 times classificados para as fases finais da competição. No feminino, o time Dream Team, com o tempo 21’42’’, e no masculino, o time Vem Tranquilo, com o tempo 18’41’’ foram os grandes campeões.

Sediado no Centro de Práticas Esportivas da USP (CEPEUSP), o evento inovou o formato de competições de corrida inspirado em outros grandes esportes do mundo para trazer o senso de comunidade e competição coletiva, e ainda contou com a presença dos atletas Paulo André e Verônica Hipólito para celebrar a fase final junto aos corredores.

É muito importante o espírito coletivo do esporte prevalecer. Trazer essa experiência é muito importante, não se trata de apenas ser o mais rápido, mas sim de celebrar o esporte e receber o apoio de seus companheiros para ser a melhor versão na sua corrida”, disse o velocista Paulo André.

Já para a atleta paralímpica e campeã mundial Verônica Hipólito, as mulheres apoiarem as outras reforça o que é a corrida e o espírito delas. “Celebrar o esporte é o ápice para qualquer atleta, ainda mais reunindo tantas mulheres inspiradoras é ótimo e transformador. Quantas mulheres nunca tinham corrido numa pista de corrida? Isso trouxe experiência para elas, além de contribuir para a união e o espírito de equipe. É como se entendêssemos que, realmente, podemos tudo. Vai além de subir no pódio, é compreender exatamente o que a Nike trouxe para o mundo da corrida: corredoras ajudam corredoras. Essa é a nossa celebração”, disse Verônica.

Diferentemente das fases qualificatórias, nas semifinais e finais os times correram 5.000m, totalizando 12 voltas completas na pista mais 200m. Divididos em três baterias com três equipes, os mais rápidos de cada grupo se classificaram para a fase final. Com disputas muito acirradas no feminino e masculino, apenas três times subiram ao pódio da primeira edição do Troféu Nike.

Confira a classificação dos finalistas:

FEMININO

1º lugar: Time Dream Team – Tempo: 21’42’’
2º lugar: Time Number One Running- Tempo: 22’38’’
3º lugar: Time Centauro- Tempo: 22’40’’

MASCULINO

1º lugar: Time Vem Tranquilo – Tempo: 18’41’’
2º lugar: Time Centauro – Tempo: 18’59’’
3º lugar: Time Sub Elite- Tempo: 19’00’’

O Troféu Nike contou com a presença de 61 equipes participantes (31 masculinas e 30 femininas), reunindo aproximadamente 500 corredores amadores que deram o máximo em busca do melhor tempo. Durante todas as etapas, o evento foi aberto ao público, e ainda contou com ativações da marca, como o trial de Nike Air Zoom Pegasus 39, o lançamento do Nike Air Zoom Alphafly NEXT%2, além de Food Truck e arquibancada para as torcidas.

TRANSMISSÃO CANAL TÊNIS CERTO

Com mais de 56 mil visualizações até as finais e 18 horas de transmissão ao vivo durante os três dias de competição, a Nike revolucionou a experiência da corrida para os corredores amadores do Brasil. Os amantes do esporte do país inteiro e de fora também puderam conferir as classificatórias, semifinais e as finais em tempo real diretamente do Youtube pelo Canal Tênis Certo, uma novidade que trouxe muita informação, interatividade, entretenimento, convidados especiais e os principais lançamentos em tênis de corrida da marca.

Crédito: Ricardo Soares/Nike

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.