PFC

Tour de France: edição de 2023 conta novamente com a parceria do Strava

O Strava, principal plataforma social para atletas, estará presente na 110ª edição do Tour de France, a competição anual de ciclismo mais icônica do mundo. A prova ocorrerá entre os dias 1º e 23 de julho com início em Bilbao, na Espanha, terminando em Paris, na França.

Em março de 2022, o Strava anunciou uma associação por três anos com o Tour de France e o Tour de France Femmes avec Zwift. Por reunir a maior comunidade esportiva global, resultou dessa iniciativa o reconhecimento da plataforma como Parceiro Oficial da prova.

Com essa chegada da plataforma, cresceu o volume de informações essenciais para os aficionados, ao projetar a rota do Tour de France. A ferramenta de segmentos permite que os usuários visualizem os percursos percorridos por todas as categorias de ciclistas. O Strava dá destaque às rotas preferidas pelos ciclistas profissionais, durante o treinamento, para que o público possa segui-las.

É graças a esse conjunto de informações que a ferramenta se torna essencial para todos os fãs do Tour de France e também para os entusiastas do ciclismo. De Jaizkibel ao Ballon d’Alsace, passando pelo Tourmalet e Champs Élysées, cada etapa do Tour deste ano aparece pelo menos em um segmento importante no aplicativo. Atingindo esses locais, ciclistas profissionais e amadores registram seu tempo, criando pontos de referência para os outros esportistas.

“Ao fornecer uma plataforma em que os fãs do ciclismo podem visualizar as etapas, as percepções das corridas e se juntar aos desafios, mais atletas podem experimentar a alegria da competição e da camaradagem do ciclismo”, diz Steve Lloyd, diretor de Produtos e Tecnologia da Strava.

Atletas com perfis no Strava

Na edição deste ano, mais de 80% dos competidores inscritos tiveram seus perfis cadastrados no Strava e, assim, compartilham suas atividades diárias de treinos. Deste modo, os usuários do aplicativo, além de seguir seus ciclistas, podem desafiar a si mesmos ao comparar seu desempenho com o dos  concorrentes do Tour.

Ainda dentro do aplicativo, é possível entrar para o clube do Tour de France e Tour de France Femmes avec Zwift e acompanhar de perto os atletas inscritos com conteúdos exclusivos. Entre os ciclistas, estão o bicampeão do Tour, Tadej Pogacar, e o principal candidato britânico, Tom Pidcock. Veja a lista:

Michael Horvath, cofundador e CEO da Strava, comentou: “Esses dados inspiradores ressaltam a determinação, coragem e bravura dos ciclistas profissionais enquanto se preparam para participar de um evento tão icônico e celebrado. Como parceiros oficiais do Tour de France e do Tour de France Femmes, estamos muito satisfeitos por poder desempenhar um papel importante no destaque de suas realizações, não apenas com a comunidade Strava, mas também com os fãs de ciclismo em todo o mundo. Estamos ansiosos pelo início do Tour e esperamos que inspire toda uma nova comunidade de ciclistas a se movimentarem”.

Não há nenhum brasileiro inscrito nesta edição. Entretanto, na história do Tour de France, apenas cinco atletas brasileiros participaram e somente um foi campeão da prova. São eles: Murilo Fischer, Renan Ferraro, Luciano Pagliarini, Wanderley Magalhães e Mauro Ribeiro. Somente Mauro venceu, em 1991.

O Tour de France surgiu em 1903, na França, e foi oficializado em 1963. Este ano, a 110ª edição do Tour de France passará por 21 localidades, totalizando 3.404 quilômetros. Participam 22 equipes, com oito pessoas em cada uma. O site oficial mostra todas as etapas e rotas.

Sobre o Strava

O Strava é a principal plataforma para atletas e a maior comunidade esportiva do mundo, com mais de 110 milhões de atletas em 195 países. Se você sua, você é um atleta, e os aplicativos móveis e o site do Strava conectam milhões de pessoas ativas todos os dias. O Strava oferece aos atletas maneiras simples e divertidas de se manter motivados e competir entre si e contra os outros sem ter que estar no mesmo lugar ao mesmo tempo. Todos os atletas pertencem ao Strava, não importa onde vivam, que esporte amam ou que dispositivo usam. Junte-se à comunidade e aproveite ao máximo o seu esporte com uma assinatura do Strava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *