PFC

Track&Field Run Series Shopping Mueller – 26/04/2015

trackfield medalhaTrack&Field Run Series Shopping Mueller
26/04/2015
Curitiba – PR – Brasil
5 e 10 km

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 89,90 – 1º lote
R$ 104,90 – 2º lote

Retirada do kit
Aconteceu nos três dias anteriores à prova, de quinta a sábado, no horário de funcionamento loja da Track&Field no Shopping Mueller. Na chegada, os corredores eram atendidos e aguardavam pouco tempo até ter o kit em mãos. Quando estivemos lá, foi bem tranquilo. O único detalhe é que não tinha mais da camiseta que solicitamos na inscrição. Eles ofereceram a opção de entregar a camiseta em uma outra etapa.

Kit
Composto de número do peito, camiseta, par de meias, clip de número de peito, uma barrinha de cereal, um cupom de 15% de desconto na Track&Field, sacola do evento, alguns panfletos e o porta medalhas. Este último item foi o que mais chamou a nossa atenção e dos nossos ouvintes. Foi a primeira vez que recebemos um porta medalhas no kit. O chip da corrida era retirado no dia da prova, das 6 às 7 horas.

Largada
A largada aconteceu em frente ao Shopping Mueller, exatamente no horário previsto às 7h30, tanto dos 5 km quanto dos 10 km. Em consultas prévias, o termômetro na rua marcada 8ºC.

Percurso
O percurso era o mesmo, mas os atletas dos 5 km faziam uma volta e os atletas dos 10 km faziam duas. O início do percurso já era em subida. Até logo após o 2º km, tinha duas boas subidas e poucas descidas. A partir daí, ainda tinha algumas subidinhas, mas nada íngreme nem tão difícil quanto as subidas do início, e as descidas. Boas descidas para aumentar o ritmo e torturar os joelhos. Os últimos 2 km do percurso eram especialmente em declive. Quem fez a prova de 10 km, enfrentou duas vezes a subida inicial. Em compensação, desceu duas vezes também.

Hidratação
Hidratação excelente. Para quem fez a prova de 5 km, havia dois postos de hidratação, no 2º e 4º km. Quem fez a prova de 10 km teve 5 postos de hidratação: os dois do 2º e 4º km e um logo quando estavam iniciando a segunda volta, logo após o 5º km.

Distância
Distância das duas provas corretas, como costuma acontecer em Curitiba.

Pós-prova
Na chegada, os atletas faziam um caminho onde podiam pegar água, isotônico, frutas e uma lata de atum. Logo em seguida, devolviam o chip e recebiam a medalha. Mais à frente, panfletos das corridas da região eram distribuídos..

Medalha
A medalha do circuito Track&Field é bem bonita. Possue o nome da prova, o local onde foi realizada, a data e o ano, além da fita personalizada com o nome da prova. Apenas notamos que não vem descrito na medalha as distâncias da prova.

Concluintes
Total: 1571 – 783 homens (50%) – 788 mulheres (50%)
5 km: 942 (60%) – 383 homens (41%) – 559 mulheres (59%)
10 km: 629 (40%) – 400 homens (64%) – 229 mulheres (36%)

Comentários finais
Como de costume, as provas da Track&Field tem um padrão muito bom. Com a etapa do Shopping Mueller, que já acontece há alguns anos em Curitiba, não foi diferente. A maior parte das ruas estavam fechadas. Alguns cruzamentos eram interrompidos enquanto os corredores passavam. Apesar de não ter a camiseta do tamanho solicitado, havia a opção de retirar ela em uma outra etapa. Até a temperatura ajudou. Estava um pouco frio, mas nublado e não choveu. Foi muito bom para quem quis correr rápido. A prova tinha as subidas iniciais, mas controlando o ritmo era possível ter um desempenho bom no fim. A grande surpresa foi receber um porta medalhas no kit. Foi algo inédito para nós. O clip de número de peito é bem interessante, mas dependendo da (falta de) habilidade e coordenação do corredor, o melhor é utilizar alfinetes para segurar o número.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

tf kit
Kit
tf portal
Pouco antes da largada
tf percurso
Percurso

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *