Categorias
Relatos de Corridas

Track&Field Run Series Shopping Mueller – 26/04/2015

trackfield medalhaTrack&Field Run Series Shopping Mueller
26/04/2015
Curitiba – PR – Brasil
5 e 10 km

Resultados

Valor da Inscrição
R$ 89,90 – 1º lote
R$ 104,90 – 2º lote

Retirada do kit
Aconteceu nos três dias anteriores à prova, de quinta a sábado, no horário de funcionamento loja da Track&Field no Shopping Mueller. Na chegada, os corredores eram atendidos e aguardavam pouco tempo até ter o kit em mãos. Quando estivemos lá, foi bem tranquilo. O único detalhe é que não tinha mais da camiseta que solicitamos na inscrição. Eles ofereceram a opção de entregar a camiseta em uma outra etapa.

Kit
Composto de número do peito, camiseta, par de meias, clip de número de peito, uma barrinha de cereal, um cupom de 15% de desconto na Track&Field, sacola do evento, alguns panfletos e o porta medalhas. Este último item foi o que mais chamou a nossa atenção e dos nossos ouvintes. Foi a primeira vez que recebemos um porta medalhas no kit. O chip da corrida era retirado no dia da prova, das 6 às 7 horas.

Largada
A largada aconteceu em frente ao Shopping Mueller, exatamente no horário previsto às 7h30, tanto dos 5 km quanto dos 10 km. Em consultas prévias, o termômetro na rua marcada 8ºC.

Percurso
O percurso era o mesmo, mas os atletas dos 5 km faziam uma volta e os atletas dos 10 km faziam duas. O início do percurso já era em subida. Até logo após o 2º km, tinha duas boas subidas e poucas descidas. A partir daí, ainda tinha algumas subidinhas, mas nada íngreme nem tão difícil quanto as subidas do início, e as descidas. Boas descidas para aumentar o ritmo e torturar os joelhos. Os últimos 2 km do percurso eram especialmente em declive. Quem fez a prova de 10 km, enfrentou duas vezes a subida inicial. Em compensação, desceu duas vezes também.

Hidratação
Hidratação excelente. Para quem fez a prova de 5 km, havia dois postos de hidratação, no 2º e 4º km. Quem fez a prova de 10 km teve 5 postos de hidratação: os dois do 2º e 4º km e um logo quando estavam iniciando a segunda volta, logo após o 5º km.

Distância
Distância das duas provas corretas, como costuma acontecer em Curitiba.

Pós-prova
Na chegada, os atletas faziam um caminho onde podiam pegar água, isotônico, frutas e uma lata de atum. Logo em seguida, devolviam o chip e recebiam a medalha. Mais à frente, panfletos das corridas da região eram distribuídos..

Medalha
A medalha do circuito Track&Field é bem bonita. Possue o nome da prova, o local onde foi realizada, a data e o ano, além da fita personalizada com o nome da prova. Apenas notamos que não vem descrito na medalha as distâncias da prova.

Concluintes
Total: 1571 – 783 homens (50%) – 788 mulheres (50%)
5 km: 942 (60%) – 383 homens (41%) – 559 mulheres (59%)
10 km: 629 (40%) – 400 homens (64%) – 229 mulheres (36%)

Comentários finais
Como de costume, as provas da Track&Field tem um padrão muito bom. Com a etapa do Shopping Mueller, que já acontece há alguns anos em Curitiba, não foi diferente. A maior parte das ruas estavam fechadas. Alguns cruzamentos eram interrompidos enquanto os corredores passavam. Apesar de não ter a camiseta do tamanho solicitado, havia a opção de retirar ela em uma outra etapa. Até a temperatura ajudou. Estava um pouco frio, mas nublado e não choveu. Foi muito bom para quem quis correr rápido. A prova tinha as subidas iniciais, mas controlando o ritmo era possível ter um desempenho bom no fim. A grande surpresa foi receber um porta medalhas no kit. Foi algo inédito para nós. O clip de número de peito é bem interessante, mas dependendo da (falta de) habilidade e coordenação do corredor, o melhor é utilizar alfinetes para segurar o número.

*Participou da prova? Concordou com a análise? Discordou? Quer acrescentar alguma coisa? Entre em contato ou deixe sua opinião nos comentários.

tf kit
Kit
tf portal
Pouco antes da largada
tf percurso
Percurso

 

Por Por Falar em Correr

Podcast sobre corridas de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *