Treinos da semana

Depois de falar da corrida de domingo, vamos falar um pouco sobre como foi a semana de treinos, de 10/10 e 16/10. Por enquanto, mantive a ideia de focar nas rodagens e no volume. Não tem muita intensidade nem velocidade. Talvez neste semana faça alguma coisa mais rápida, mas ainda estou pensando.

Na segunda, uma rodagem de 48 minutos e 7,81 km. Na terça, quase a mesma coisa. Foram 7,64 km em 46 minutos. Quarta-feira era feriado e pretendia fazer um treino mais longo. Não saiu bem como eu queria e deu 12,40 km em 1h22. Na quinta, choveu. Com chuva, ou eu não corro ou corro menos e mais rápido. Fiz a última opção: 5,50 km em 31 minutos. Na sexta, tive que trabalhar de manhã e mudei os horários para correr bem cedo. Foi uma rodagem normal, sem compromisso, só pensando no tempo. 6,54 km em 40 minutos.

No sábado, aí sim saiu o longão do jeito que eu queria. Quer dizer, mais ou menos. Foram 13,77 km em 1h22, bem melhor que o da quarta, mas no meio dele coloquei algumas acelerações de 250 metros para passar mais rápido. Amanhã devo contar a história dos dois treinos longos da semana. No domingo, por fim, teve a Track&Field, onde corri os quase 10 km em 54:04.

Mais uma vez, fechei a semana com 7 treinos. No total, 63,64 km, poucos metros a mais do que na semana anterior. Tudo isso no tempo total de 6:23:32, o que deu um ritmo médio de 6:02 min/km na semana. Na semana que passou consegui manter a constância, mas na que se inicia o objetivo é continuar correndo com constância, mas mais rápido. Vou tentar esquecer um pouco do pé para ver se o treino flui melhor e consigo encaixar pelo menos um treino de velocidade.

Assista ao nosso vídeo contando da semana de treinos no Desafio PFC 21 km:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.