PFC

Tudo pronto para a 97ª Corrida de São Silvestre

São Paulo (SP) – A semana promete bastante movimentação na 97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, a principal prova de rua da América Latina. Com 32 mil inscritos, o evento movimentará a capital paulista com a chegada de corredores de todo o país e de várias partes do mundo. Evento oficial da cidade, ela vai mudar um pouco a rotina das pessoas nos próximos dias, especialmente, no 31 de dezembro.

A partir desta terça-feira, dia 27, e até o dia 30 acontecerá a entrega de kits aos participantes no Palácio das Convenções do Anhembi – Hall Nobre (Av. Olavo Fontoura, 1.209, acesso pela entrada do Auditório Elis Regina, em Santana, SP). Os horários são os seguintes: 27, 28 e 29 de dezembro de 2022, das 9h às 20h, e no dia 30 de dezembro de 2022, das 9h às 17h. A organização sugere que o atleta que escolheu retirar o kit no dia 30/12, poderá antecipar a retirada para os dias 27, 28 e 29 uma vez que o dia 30 é o dia de maior concentração de pessoas de outros estados e países.

No que diz respeito ao trânsito, o esquema de fechamento das vias começará no dia 29/12, às 10h, com a interdição de uma faixa da Alameda Campinas entre a Av. Paulista e Rua São Carlos do Pinhal (Montagem do Posto Médico). No dia 30/12, às 18h, acontecerá o fechamento total da Alameda Campinas entre a Av. Paulista e Rua São Carlos do Pinhal (Montagem do Posto Médico); às 20h o fechamento total da Av. Paulista (transversais continuam liberadas) e dos acessos à Avenida Paulista nos dois sentidos (entre Rua Teixeira da Silva e Rua Bela Cintra); e até às 22h haverá a ocupação de duas faixas à esquerda da Av. Dr. Arnaldo (sentido bairro centro).

No dia 31/12, a partir de zero hora até a 1h, serão fechadas todas as transversais da Av. Paulista, com exceção das ruas Bela Cintra, Teixeira da Silva e Leôncio de Carvalho; e a partir das 5h de todas as vias que compõem o percurso serão interditadas. Por definição dos órgãos competentes e autoridades públicas, as transversais da Avenida Paulista continuarão fechadas mesmo após o término da Prova em razão do Réveillon.

Aqueles que pretendem ir ao evento com transporte público no dia 31, seja ele ônibus ou Metrô, devem observar a obrigatoriedade de uso de máscara de proteção. No site da SP Trans há toda a informação sobre as linhas de ônibus que estarão disponíveis, bem como as alterações para o dia. Já no Metrô, a melhor opção é a estação Consolação, que estará mais próxima da largada neste ano.

Importante ressaltar que as saídas das estações Brigadeiro e Trianon do Metrô não darão acesso à área de largada da prova. Todos os acessos devem ser feitos pelos setores correspondentes a cor do número de peito na Alameda Santos e Rua São Carlos do Pinhal. No kit do atleta haverá um mapa informando os setores bem como no Manual do Atleta que se encontra no site oficial.

Contra os corredores não oficiais (pipocas), haverá bloqueios nas ruas de acesso à largada, sendo que a entrada será permitida apenas aos atletas com número de peito, como acontece desde 2017. A entrada dos atletas será feita por setores, entre 5h e 8h: Elite A/B – Rua Augusta; Premium/PCD/PM/GCM – Rua Frei Caneca; Laranja – Rua Ministro Rocha Azevedo; Branco – Rua Peixoto Gomide; e Lilás – Alameda Casa Branca.

O cronograma de largadas começará a partir das 7h25min, com a saída da categoria Cadeirantes. Em seguida, a partir das 7h40min, será a vez da Elite feminina, ficando para a partir das 8h05min o início da Elite masculina, Pelotão Premium, Cadeirantes com Guia e Pelotão Geral.

Sempre é bom reforçar que a infraestrutura do Evento está dimensionada para o número oficial de atletas inscritos, não contemplando serviços aos sem inscrição “pipocas”. A Organização reforça que a participação de “pipocas” compromete a qualidade da Prova e prejudica o desempenho dos participantes oficiais.

Fraudes

A Corrida oferece o benefício de desconto para pessoas com 60 anos ou mais. Dessa forma, os corredores desta categoria não podem ceder sua inscrição em hipótese alguma a terceiros, pois cometerão uma fraude passível de ser punida de acordo com a Lei, conforme está detalhado no Regulamento.

Haverá uma área especial na entrega de kit para melhor atender e realizar a verificação de documentos da pessoa inscrita com 60 anos ou mais. Para efeito de classificação, fácil reconhecimento e monitoramento, o número de peito desta categoria será diferenciado. A chegada também contará com câmeras para identificação de todos os atletas inscritos.

A 97ª Corrida Internacional de São Silvestre é uma propriedade da Fundação Cásper Líbero, realização do Portal GazetaEsportiva.com, promoção da TV Gazeta, transmissão das TVs Gazeta e Globo, com organização técnica da Yescom. O patrocínio é de Comgás, Dorflex, Café 3 Corações, NewOn, Assaí, Drogaria São Paulo e Smart Fit, com apoio de Cosan, Montevérgine, Dois Cunhados, Movida, Mantiqueira Brasil, Bendita Cânfora, Comfort Nova Paulista, Joma, Itambé e Movimento Plástico Transforma. A Prova tem apoios especiais do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e Secretaria de Turismo da Cidade de São Paulo.

Mais informações no site oficial: www.saosilvestre.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *