Última chamada: inscrições para a ASICS Golden Run RJ terminam nesta segunda-feira

O período de inscrições para a etapa do Rio de Janeiro da ASICS Golden Run, que acontecerá neste domingo (10 de julho) na Cidade Maravilhosa, entrou na reta final. A última chamada para os corredores que ainda não garantiram um lugar na prova termina nesta segunda-feira às 23h59, quando encerra-se o prazo. As vagas estão disponíveis no site oficial.

A tradicional corrida de rua estará de volta ao Rio de Janeiro após dois anos de paralisação por conta da pandemia, e já ultrapassou os 4 mil inscritos. O circuito ASICS Golden Run foi retomado em 2022 com a realização da etapa de São Paulo, em maio, e agora fará sua segunda parada em um dos cenários mais belos do país.

Além da meia maratona (21 km), a ASICS Golden Run RJ traz como novidade neste ano a prova de 10 km, visando atrair novos corredores. Desta forma, o evento abre as portas não somente para aqueles que estão acostumados a percorrer longas distâncias, mas também para praticantes que estão em busca de novos desafios.

A prova passará por cenários marcantes do Rio de Janeiro, com dois pontos distintos de largada. A meia maratona (21 km) começará no Leblon, em frente ao Posto 12, e passará por Ipanema, Copacabana e pelo Aterro do Flamengo, onde ficará a maior parte do percurso e a linha de chegada. Já a distância de 10 km terá seu ponto de partida no Aterro do Flamengo. O encerramento das duas provas será no mesmo lugar.

O horário da largada de ambas as provas já está definido, com programação simultânea. O início acontecerá às 6h50, com os corredores PCD. Cinco minutos depois, às 6h55, será a vez do grupo de elite. Por fim, às 7h, o pelotão geral parte em busca de cruzar a linha de chegada tanto na meia maratona quanto na distância de 10 km.

Entre os confirmados estão nomes de peso na história do esporte, como os lendários maratonistas Solonei Silva e Adriana Silva, além de embaixadores reconhecidos da ASICS no Brasil, como Nicolas Prattes e André Martinelli.

 

Kits começarão a ser entregues nesta quarta-feira

Para quem já efetuou a inscrição na ASICS Golden Run, o próximo passo será a retirada dos kits de participação na prova. O local de entrega será a loja ASICS do Barra Shopping a partir desta quarta-feira (06 de julho), ao longo de quatro dias. Na quarta e na quinta-feira (06 e 07 de julho), a retirada dos kits poderá ser feita das 12h às 21h30. Na sexta-feira e no sábado (08 e 09 de julho), o horário será das 10h30 às 21h30.

Para a retirada, será necessária a apresentação do comprovante que confirma a inscrição, documento pessoal com foto, e comprovante de vacinação contra a COVID-19 (ou teste negativo de COVID-19 RT-PCR realizado até 48 horas antes). O Barra Shopping fica localizado na Avenida das Américas, nº 4666, na Barra da Tijuca.

O kit para os inscritos nos 10 km das modalidades RUN e GOLD conta com uma camiseta azul com detalhe branco na manga e o visual da prova (com opção babylook e, para os inscritos GOLD, uma viseira), além do número de peito; os inscritos para os 21 km, seja RUN ou GOLD, receberão uma camiseta azul com um detalhe azul-escuro na manga (além da versão babylook para o público, os inscritos no modelo GOLD também receberão uma viseira, neste caso).

Todos os atletas inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão suas medalhas. Além disso, na distância de 21 km, a ASICS premiará os TOP 100 masculino e feminino com a tradicional medalha ASICS Golden Run TOP 100. Os cinco primeiros atletas a cruzarem a linha de chegada em ambas as distâncias e categorias receberão o troféu exclusivo da Golden Run.

 

A ASICS Golden Run surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre, além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.