Um dia de vôlei de praia

Meio por acaso, descobri que aconteceria no último fim de semana na Beira Mar de São José a 5ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Durante os treinos, vi que estavam montando uma arena, mas não dei muita importância. Vôlei não está entre os meus esportes preferidos. No entanto, começaram as propagandas na televisão e descobri que a entrada era gratuita.

Foi o suficiente para eu ir no sábado à tarde ver duas partidas. Foram duas das quartas de final masculino. Escolhi a dedo porque vi que estaria jogando o Alisson e o Bruno, campeões olímpicos no Rio de Janeiro este ano. Ainda no sábado aconteceu a semifinal e no domingo haveria as disputas do terceiro lugar e as finais, tanto feminino quanto masculino.

Conferi no site da competição sábado à noite e Alisson e Bruno estavam na final. Só isso já tinha me interessado. Vi que a primeira partida começava às 8h30, a disputa do terceiro lugar feminino. Acordei cedo e 8h30 estava lá na arena. Mesmo chegando na hora, a arquibancada mais central já estava tomada de gente.

Não achei que o pessoal fosse sair de casa tão cedo. Não peguei o melhor lugar do mundo, mas ainda assim consegui um bom lugar, no alto, com uma boa visão. Quem chegou depois, no decorrer dos jogos, teve que esperar na fila para entrar e não pegava um lugar bom. Estava muito quente, mas na arquibancada parecia pior. A sensação de calor e de abafado eram amplificadas.

Fiquei lá até o fim do último ponto da final masculina. Vi a disputa de terceiro lugar feminino, a do masculino e as duas finais. Foi uma experiência diferente e interessante. Inclusive, troquei o treino da manhã de domingo para assistir ao vôlei de graça. O treino fiz à noite, depois das 19h, quando o sol já estava indo embora e o calor também. Fora que tinha chovido à tarde, o que deixou o clima para correr mais agradável.

Sobre o vôlei, o maior motivo de eu ter ido foi poder ver os campeões olímpicos tão de perto. Ali do lado de casa, jogando vôlei, com entrada gratuita. Tinha que ir. Sabe-se lá quando terei outra oportunidade dessa. Quantos campeões olímpicos estarão em São José nos próximos anos? Pois foi a isso que me apeguei. Foi muito legal ver a dupla por quem torci nas Olimpíadas jogando. Ah, e vencendo. Eles foram os campeões da etapa. Venceram a final por 2 sets a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.