Uma semana difícil
A semana vai chegando ao fim e ainda falta o treino de longo de sábado para realizar. Foi uma semana bem difícil. Acredito que os treinos em subida e escada tenham deixado minhas pernas mais cansadas do que o normal. Foram quatro semanas assim e o cansaço foi aumentando. Talvez tenha exagerado demais nos morros. Poderia ter feito algumas rodagens no plano para variar um pouco.
O fato é que nesta e na última semana as pernas estavam cansadas, pesadas. Não estava muito fácil para manter um ritmo mais forte. Precisava de um day off, sem fazer nada, e inventei de correr o Circuito ParaTodos domingo. 5 km em um ritmo mais forte do que a média dos meus últimos intervalados. Só contribuiu mais para o cansaço acumulado nas pernas.
Nesta semana, evitei as subidas, fiz apenas as rodagens normais no plano e o intervalado. Este, aliás, começou muito bem e a cada série o ritmo caía mais e mais. Foi perceptível demais que não tinha de onde tirar mais força. Sem subidas durante a semana, as pernas foram melhorando gradativamente. Estão bem melhores do que na sexta da semana passada ou segunda-feira.
Desta vez, o domingo será realmente de folga. Não vai ter corrida. A única coisa que vou fazer é nada. Absolutamente nada. Vamos ver como sai o treino de 16 km amanhã e talvez na semana que vem comece a incluir subidas de novo nas rodagens, mas com mais moderação. Deixar o corpo se acostumar melhor. Foi mais difícil, mas a semana de treinos está completa, inclusive com um dia a mais de corrida.