Uns trotes a mais

O trote que talvez não fizesse ontem aconteceu. O dia foi passando e senti que as coisas estavam melhores, tanto no joelho quanto nas panturrilhas. Elas, por sinal, ainda não estão 100%, mas não ia ficar adiando só por isso.

Estava mais preocupado com o joelho e como estava menos dolorido, fui para a Beira Mar. Foram 25 minutos em terreno macio. Escolhi a grama de sempre e outras nos arredores. Ontem, choveu de madrugada e pela manhã, o que tornou impraticável trotar em alguns pontos da grama.

As poças de água eram enormes, além de lugares bem úmidos. Mesmo assim, fiquei brincando pela grama, eventualmente passava no concreto e no cimento em momentos de transição quando a grama terminava.

O que mais me limitou e me fez ir mais devagar foram as panturrilhas. Não consegui desenvolver bem a corrida. Foi até bom assim, não tive oportunidades de correr mais rápido. Fiz os 25 minutos despreocupado com o ritmo. O joelho não se manifestou negativamente, o que já é algo bom.

Entre os minutos de trote mais as caminhadas de início e fim foram pouco mais de 30 minutos, para garantir o combo do Mova Mais. O pós-treino em casa e o dia seguinte, no caso hoje, mostraram bons resultados. O joelho está menos dolorido ainda e as panturrilhas finalmente estão voltando ao normal. O próximo treino de corrida deve ser no sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.