Categorias
Notícias

UPHILL Marathon lança Summit Series e amplia atuação com quatro novas serras em provas virtuais

A UPHILL Marathon deu um novo passo em seus eventos nesta sexta-feira, dia 24, com o lançamento do Summit Series. A prova, que teve todas suas edições na Serra do Rio do Rastro (SC), irá explorar virtualmente quatro novas serras até o final do ano. A maratona de subida mais desejada do país abre o calendário com a UPHILL Serra dos Órgãos VR entre os dias 14 e 16 de agosto, seguido pela Serra da Graciosa VR (18 a 20 de setembro), Serra da Mantiqueira VR (16 a 18 de outubro) e Serra da Bocaina VR (20 a 22 de novembro). A Serra dos Órgãos VR tem um limite de 500 participantes e os concluintes concorrem automaticamente a 3 vagas gratuitas para a UPHILL Marathon 2021, nas provas de 25k e 42k.

“O Summit Series marca uma nova era para a UPHILL Marathon, com a tecnologia chegando para somar. O mundo virtual possibilita a conquista de novos territórios, com a inclusão de quatro novas serras no evento. Vamos atingir mais pessoas, que poderão participar das provas contanto que obedeçam a quilometragem e altimetria indicados. É UPHILL em sua essência, com os mesmos desafios e recompensas, mas de forma virtual”, explica Bernardo Fonseca, CEO da X3M, empresa responsável pela organização da UPHILL. “Essa é uma iniciativa que já estava nos nossos planos desde o começo do ano. E, quem sabe, a gente não transforma essas novas serras em provas físicas no futuro? Temos essa vontade e o Summit Series é uma grande oportunidade para comprovar a força da integração das provas virtuais com as físicas”, completa Bernardo.

Todas as provas fazem parte do recém-lançado clube virtual do evento, UPHILL VR Club, e para participar é necessário se inscrever através do site www.uphillmarathon.com.br/vrclub a partir do dia 28 de julho. Os participantes terão duas opções de inscrições: A Finisher por R$ 89,90 e com direito a medalha, boné e máscara e a Premium por R$ 119,90 com medalha, boné, máscara e camisa. É preciso terminar a prova em uma única vez, respeitando a quilometragem e a altimetria indicados.

Confira as etapas:

UPHILL Serra dos Órgãos VR – 14 a 16 de agosto: 15K / 1.100m altimetria
UPHILL Serra da Graciosa VR – 18 a 20 de setembro: 18K / 1.200m altimetria
UPHILL Serra da Mantiqueira VR – 16 a 18 de outubro: 21K / 1.400m altimetria
UPHILL Serra da Bocaina VR – 20 a 22 de novembro: 21K / 1.700m altimetria

Por Por Falar em Correr

Podcast sobre corridas de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *