PFC

WTR Miguel Pereira encerra com êxito e percursos técnicos agradam atletas

Julho de 2023 – A WTR Miguel Pereira encerrou a quarta etapa da World Trail Races com gosto de quero mais. Elogios aos percursos e sobretudo o nível técnico e de dificuldade nas trilhas não faltaram à primeira etapa do calendário que reuniu duas modalidades para os apaixonados por Trail Run (8) e Mountain Bike (9), no fim de semana. Pela segunda temporada consecutiva, a Estância Climática de Miguel Pereira, recebeu a comunidade da maior liga de esportes de montanha do Brasil, cujos eventos são realizados pela 213 Sports, vertical de esportes da V3A, e pela Speed Eventos Esportivos.

O sábado de inverno, apesar da manhã fria, teve sol forte depois e os atletas de Trail Run foram divididos em três percursos – Short 7km, Mid 17km e Full 30km – com largada e chegada no Lago Javary (por razões de segurança o percurso de 16km passou a ter 1km a mais passando agora para 17km). Independentemente da distância, as provas exigiam preparo e as trilhas não deram moleza aos corredores.

Vencedor do 30km, Eduardo de Brito, hexacampeão de Trail Run da WTR, conquistou mais uma vitória na Estância Climática. “Aqui em Miguel Pereira o percurso é bem difícil, mas o bom dessa prova é que é bem demarcada, quero agradecer ao Rodrigo Isaac pelo grande evento. Venho treinando e sempre que possível tento ganhar, porque há muitos atletas de alto nível e não é fácil, agora vamos para Campos de Jordão”, diz o campeão da etapa.

No 17km, Bianca da Silva foi a mais rápida na primeira vez que participou da etapa na cidade. “Achei o percurso muito irado, apesar das subidas, mas eu amei e espero estar aqui novamente no ano que vem. Participo de outras etapas da WTR mas foi a minha primeira vez aqui”, diz a campeã do percurso Mid.

Outra competidora assídua e frequentadora de pódios da WTR, Sandra Martins, levou mais uma. “Uma etapa que não pode faltar no calendário da WTR é a de Miguel Pereira. Prova sensacional e de muito sucesso e, mais uma vez, vim para cá e conquistei um excelente resultado. Agora vamos com tudo para fechar com bons resultados no final da temporada“, destaca a Campeã do 7km.

Yuri Binder, sócio-diretor da 213 Sports, comemorou o êxito da etapa e a participação de aproximadamente mil atletas. “Tivemos um crescimento considerável do ano passado para cá, o que mostra que o boca a boca entre os atletas da WTR foi forte. Percurso duro e difícil do jeito que gostam e na chegada muitos elogiaram, além das belas paisagens. A conclusão do evento foi perfeita, uma arena bonita com show, food park e cada vez trabalhamos para entregar um entretenimento para toda a família. Agradeço ao prefeito, aos secretários e vereadores que ajudaram e fizeram com que Miguel Pereira entrasse na rota do turismo esportivo.”

O prefeito André Português, por sua vez, prestigiou o evento e destacou: “Quero agradecer a todos os envolvidos que trabalharam no evento, aos que estão visitando a cidade pela primeira vez, que se sintam em casa e são muito bem-vindos. Não tenho dúvidas que daqui a alguns anos Miguel Pereira será a etapa mais importante da WTR”, disse o prefeito.

Tempo chuvoso não atrapalhou o desempenho no Mountain Bike

Diferentemente de sábado, o domingo amanheceu com um pouco de chuva e frio, suficiente para deixar as trilhas molhadas e um pouco lisas, mas a organização reforçou as marcações e garantiu mais uma boa prova. Foram dois percursos, de MTB Light 30km e o MTB Pro 55Km, que exigiam força no pedal e tiveram subidas e descidas, trilhas técnicas, singletracks e agradaram em cheio os ciclistas.

Campeã da etapa no 55km, Franciele Batista, elogiou o percurso. “Estou aqui em Miguel Pereira na segunda edição da WTR e muito feliz por ter sido Campeã. A prova é bem preparada com muito carinho pela equipe, é sempre desafiadora e com visual muito maneiro. Pronta para a próxima”, diz a atleta de mountain bike, integrante do Squad WTR. Já o Campeão masculino do 55km competiu em casa. “Aqui é minha cidade, meu quintal, conheço cada curva, mas foi bem difícil porque a prova foi bem bacana, dura e seletiva. A galera da WTR não deixa a desejar na organização e no suporte, estamos juntos e eu feliz por ter sido campeão”, afirma Pedro Passos.

Luciano de Azevedo Brito foi o mais rápido no 30km e subiu ao lugar mais alto do pódio. “Percurso foi maravilhoso, prova sensacional. Muito obrigado pela prova! Parabéns por mais essa etapa da WTR, estou feliz e grato a Deus!”, diz o campeão do MTB Light. No feminino, Luciana Martins foi vice-campeã do 30km: “As provas da WTR são espetaculares, com muito sobe e desce, terrenos para todos os gostos. É sempre uma maravilha participar. Valeu demais!”

Para Rodrigo Isaac, diretor da Speed Eventos Esportivos, o retorno dos atletas o faz acreditar que as provas de MTB vieram para ficar no calendário. “Prova foi sucesso total, os ciclistas gostaram muito do percurso apesar de terem largado com um pouco de chuva e por isso, tiveram de fazer mais força devido a tração no terreno molhado, mas executaram até com bons tempos, mesmo com terreno pesado. Reforçamos a marcação e foi muito bem sinalizada. Estamos bem satisfeitos com o resultado, todos com muita alegria e por termos voltado a Miguel Pereira onde a prova vem cada vez mais se consolidando”, finaliza.

A Arena WTR montada nas imediações do Lago Javary atraiu também o público da região e recebeu centenas de pessoas nos dois dias de evento. Entre as atrações, os atletas desfrutaram do recovery gratuito, após as provas, com massagem e piscina de crioterapia. Entre as atrações: food park, Bar Patagônia, WTR Store, com venda de produtos oficiais da Liga, shows ao vivo com banda local, cama elástica para as crianças, entre outros. A intenção dos organizadores é oferecer um espaço de convivência onde toda a família e o público possam curtir o evento, paralelamente à competição.

Após quatro etapas no Rio de Janeiro, a WTR segue para São Paulo, nos dias 2 e 3 de setembro, para levar os corredores e ciclistas para a etapa em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.

A WTR Miguel Pereira contou com patrocínios de On Running e Cerveza Patagonia, apoios da Prefeitura de Miguel Pereira, Exposis, Mombora, YoPro, Strava, My Safe Sport e Guaraí. Transfer oficial: Lobos Adventure. Foto Oficial: Foco Radical. Mídia oficial do evento: Revista Trail Running e MUDE. Mais informações no site da WTR e no Instagram @worldtrailraces.

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.

Resultados Trail Run (8/7) – Miguel Pereira/RJ

– Masculino

Short 7 km
1 Jorge Montenegro – 23min55seg
2 Leandro Almeida – 24min26seg
3 André Lima – 25min01seg
4 Paulo Roberto Mendes – 25min51seg
5 Daniel Lopes – 26min16seg

Mid 17km
1 João Accioly – 1h30min07s
2 Jonathan Hermes – 1h31min39seg
3 Tiago Cunha – 1h32min50seg
4 Leandro Leal – 1h33min09seg
5 Rodrigo Pereira – 1h33min34seg

Full 30km
1 Eduardo de Brito Ramos – 2h39min56seg
2 Renato Campos – 2h46min28seg
3 Edvaldo Souza – 2h51min51seg
4 Hoslany Pessoa – 3h01min48seg
5 Lucas Lourenço – 3h0min37seg

– Feminino (três primeiras)

Short 7km
1 Sandra Martins – 30min22seg
2 Iris Nascimento – 31min13seg
3 Priscila da Costa – 32min31seg
4 Patrícia Varela – 33min52seg
5 Camila dos Santos – 34min49seg

Mid 17km
1 Bianca da Silva – 1h55min08seg
2 Carolina Cairus – 2h03min02seg
3 Mayara Nobre – 2h04min21seg
4 Luise Valentim – 2h-7min54seg
5 Alice Delgado – 2h10min10seg

Full 30km
1 Ana Silveira – 3h21min49seg
2 Juliana da Luz – 4h02min44seg
3 Nadjala Richard – 4h05min35seg
4 Cristiane Vianna – 4h16min15seg
5 Adriana Tomzhinski – 4h20min23seg

Resultados completos de Trail Run: Clique Aqui

Resultados Mountain Bike (9/7) – Miguel Pereira/RJ

– Masculino

MTB Light 30km
1 Luciano de Azevedo Brito – 1h26min56seg
2 Gabriel Pinto – 1h27min06seg
3 Marcos Neves – 1h29min39seg
4 Andre Costa – 1h30min50seg
5 Luis Fernando Moreira – 1h32min32seg

MTB Pro 55km
1 Pedro Passos – 2h09min23seg
2 David Silva – 2h11min20seg
3 Gusmar de Oliveira Jr – 2h13min42seg
4 Helder de Lima – 2h16min40seg
5 Marcelo Takenaka – 2h16min42seg

– Feminino (três primeiras)

MTB Light 30km
1 Aline Santos – 1h51min47seg
2 Caroline Bento – 1h55min
3 Priscila Costa – 1h56min47seg
4 Laurita Cipriani – 1h57min42seg
5 Viviane Eiras – 2h04min33seg

MTB Pro 55km
1 Franciele Batista – 2h40min33seg
2 Ana Luisa Martins – 2h48min49seg
3 Fernanda da Costa – 3h07min48seg
4 Maria Isabel Araújo – 3h10min59seg
5 Letícia Besse – 3h16min51seg

Resultados completos de Mountain Bike: Clique Aqui

Calendário World Trail Races 2023
2 e 3/9 – WTR On Campos do Jordão (Trail Run e MTB) – Campos do Jordão/SP
25 e 26/11 – WTR Serra do Mar (Trail Run e MTB) – Vale das Videiras (Petrópolis/RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *